segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ano Novo = Vida Nova todos os dias.

Todos nós alguma vez pensamos nisso, de mudar radicalmente de vida ou de atitude, no novo ano. Planos e mais planos. Muitos se realizam e outros acabam ficando de lado. Quando encerramos o ano, a maioria de nós faz de novo um balanço e, de novo um planejamento.
Independente do que programamos para 2016, o que deu certo, e o que não ficou tão legal quanto esperávamos, o mais importante é que cada um tenha dentro de si a certeza de ter feito o melhor.
Aqui ou ali não reagi da forma ideal, mas foi o que de melhor me ocorreu. Vivemos a época de Advento, o Natal, reavivamos a Fé em nossos corações. Entramos pelo Novo Ano e cheios de esperanças, renovamos objetivos e metas.
Este ano de 2017, como dizem os numerólogos, um ano 10 ou 1. Vem cheio de boas expectativas, de medos e receios para alguns, curiosidades para outros, e muito mais do que em anos anteriores, se ouve falar em alinhamentos planetários e aberturas de portais.
E 2017 chega com anúncios de uma Nova Terra, mas é aí que me ocorre uma pergunta: E não é Nova Era ou Nova Terra todos os anos, porque tanto alarde? 
É bem verdade que a contagem de tempo desde 1999, a chegada do século XXI mexeu com todos nós profundamente.
E como poderíamos nos preparar para essa Nova Era que surge, a cada novo ano? E porque não a cada mês? Ou a cada dia?
Penso que temos uma nova oportunidade, uma nova Era a cada amanhecer.
Estão validadas algumas sugestões para viver melhor, já lemos e relemos a maioria delas, mas vale ter cada uma para internalizar e a partir disso viver novos tempos (internos).
·        Busque a paz interior, com momentos de silêncio, todos os dias, para escutar a voz interior.
·         Respeite sua voz interior.
·         Tome sol e absorva sua energia curadora. Respeitando os cuidados com a pele.
·         Desapegue-se de velhos hábitos, pensamentos e reações que não lhe convém mais.
·   Alimente o Amor e a Aceitação em todos os relacionamentos, na família, nas amizades, no trabalho.
·     Medite e receba a energia da Divina Fonte. Alimente a Fé, seja qual for o nome ou a forma de se ligar à Energia Superior.
·   Assegure-se de ter um tempo para cada coisa, principalmente para entrar em silêncio alguns minutos todos os dias para refazer as forças.
Já vimos estas recomendações inúmeras vezes, e de novo podemos tentar segui-las, se hoje acordamos, e lemos isso, temos então a oportunidade de colocar em prática.
E uma coisa é certa: tudo o que desejarmos tem uma grande possibilidade de acontecer, então a recomendação é de que os votos de Saúde, Amor e Paz sejam irradiados para todos de coração para todos os corações, todos os dias do Novo Ano.
Deixo a mensagem de Osho: “Onde você estiver, é sempre o início. É por isso que a vida é tão bela, tão jovem. Algo que você deveria sempre manter – e esta é a única obrigação – é ser feliz”.
            Que 2017 venha com muita Luz, Amor e Paz para todos nós.

Diana Puffal – Arteterapeuta.