sábado, 22 de outubro de 2016

Pensamentos e hábitos

“Cuidado com o que pensa, pois os pensamentos geram sentimentos; E os sentimentos geram ações; E as ações tornam-se hábitos; E os hábitos formam seus princípios”.
*Lord Maitreya.
Em diferentes momentos encontrei esta frase, e esta sempre me chamou atenção, apesar de muitas vezes não compreender os mecanismos da criação que o autor fala ali.
Pensando um pouco a respeito... temos sonhos... de chegar a uma profissão, de constituir família, de viajar, de construir algo, de morar em algum outro lugar, enfim, muitos sonhos. Para alcançar estes sonhos ou objetivos, temos que estabelecer metas. Correremos arduamente atrás de cada meta para alcançar o objetivo.
E tudo vai depender de algo muito simples: Ter fé que é possível. Se hoje eu acordasse acreditando que não seria possível um tempo para sentar e escrever algo para esta revista, provavelmente a escrita não aconteceria. Não tinha inspiração nenhuma. Mas coloquei no pensamento uma meta: vou prestar atenção, ficar alerta, para observar sobre o que poderia falar nesta escrita. E ainda pela manhã, uma amiga me chamou para conversar e chegamos ao assunto de “sonhar faz com que ações surjam para os objetivos”.
Foi o que bastou para pensar mais a respeito, organizar meu tempo, rascunhar e escrever esta coluna. Sim, é o pensamento que aciona o poder.
Se acreditarmos que não será possível, se deixarmos tristezas, mágoas, ressentimentos, nervosismos tomar conta, não daremos espaço para a criatividade. Assim, ficaremos empacados literalmente, pensando que somos incompetentes e a frustração aumentará.
Mas se olharmos o que de melhor temos dentro de nós, o dia que temos a frente hoje, as forças que temos, o dom de pensar e programar o que fazer nas próximas horas, tudo pode mudar.
Temos a Vida hoje, temos escolhas a fazer a cada momento. Posso escolher entre olhar dia cinzento como triste e frio, ou agradecer que posso levantar cedo, andar e ir para o meu trabalho mesmo com o frio, pois posso tomar um café quentinho antes de sair e tenho casaco que me agasalha.
Na real, tudo depende do meu ponto de vista, da minha força de lutar pelo que realmente quero. Se sonhar em me formar na faculdade, tenho que abrir mão de algumas coisas e me concentrar nos estudos, talvez me dedicar a um projeto de extensão para colaborar na parte financeira. Se precisar reformar minha casa, tenho que abrir mão de algumas coisas para economizar e realizar a obra.
Se quero receber visitas preciso ter atitudes de convidar, ser amável e agradável comigo mesma e com os outros, para ser boa companhia e que venham me visitar.
Veja, em tudo temos objetivos e metas a seguir. E tudo depende de nós mesmos e da fé que colocarmos em cada ação.
Observe qual é seu primeiro pensamento do dia, quando acorda. É um pensamento sintonizado com a abundância, o sucesso, a felicidade ou é de preocupação com alguma coisa?
Caso você identifique algum pensamento negativo, limpe-o, transforme-o, modifique-o e mantenha seus pensamentos no que é bom e observe os acontecimentos do seu dia.
Isso é mudar o padrão de pensamentos e consequentemente mudar os rumos da própria vida. Que tal começar hoje mesmo?

Diana Puffal

Nenhum comentário:

Postar um comentário